/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ferrero espera crescimento ‘forte’ e ‘futuro próspero’ no Brasil

Empresa vem de expansão na casa dos dois dígitos no país

BRASÍLIA, 01 dezembro 2023, 16:47

Redação ANSA

ANSACheck

Max De Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul (foto: ANSA/Adriano Brito/Trilux)

(ANSA) - A Ferrero, empresa italiana dona das marcas Kinder, Nutella, Ferrero Rocher e Tic Tac, espera um ano de "crescimento forte" no mercado brasileiro e planeja trazer novos projetos de inovação para sustentar a expansão no país.

Em entrevista à ANSA, durante o 3º Fórum Ferrero, que reuniu autoridades e empresários em Brasília para discutir sustentabilidade e desenvolvimento, o CEO da companhia para a América do Sul, Max De Simone, afirmou que a empresa apresentou crescimento de dois dígitos no Brasil no último ano fiscal e está pronta para manter o ritmo.

"Estamos muito satisfeitos com a performance da Ferrero no Brasil e também projetamos para o novo ano fiscal mais um crescimento forte em volume e em valor", ressaltou o executivo.

"Hoje o Brasil é o quinto mercado mundial para a Nutella e tem oportunidades latentes muito importantes. Acreditamos muito no Brasil como país, mas temos também uma forte conexão com nossos consumidores aqui. Isso indica um futuro próspero", declarou De Simone.

A trajetória de expansão no mercado brasileiro coincide com o avanço de programas de sustentabilidade, como a descarbonização da fábrica de Poços de Caldas (MG), meta prevista para 2025.

"Estamos em um processo constante de modernização das nossas tecnologias e processos, sempre com foco em minimizar as possíveis emissões de carbono", contou Fernando Careli, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Ferrero 
na América do Sul.

E, segundo o executivo, as ações sociais e ambientais da empresa não devem parar por aí. "Nossa jornada é contínua, a gente tem uma série de iniciativas dentro da nossa estratégia de sustentabilidade", afirmou Careli, citando a expansão do projeto "Kinder Joy of Moving", que incentiva a prática de atividades físicas por crianças e já está presente em mais de 100 cidades de Minas Gerais.

"Até o fim do ano, a gente deve ter mais de 200 mil crianças fazendo atividade física por meio do programa", salientou o diretor. (ANSA)

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use